terça-feira, 9 de setembro de 2008

A falta não cabida


Às vezes acho que queria outra vida. Nascer denovo, começar denovo, ter outra profissão, outros amigos, outras dúvidas, outros gostos. As vezes gosto do que faço, em outras tantas me canso,me irrito. Queria uma vida mais regular, mais certa. Em outros momentos quero só tirar um dia incerto, pra fazer só o que der na telha.
Vejo as pessoas felizes com seus trabalhos, suas vidas, suas casas. Ou elas não tem coragem de dizer seus problemas, suas angústias, seus medos ou eu mesma é que tenho algo fora do lugar por me perguntar e reclamar de tantas coisas.
Se tem algo errado, só eu que posso mudar. Mas onde foi que deixei passar? Onde é que está o x da questão? Do que gosto? Do que não gosto? O que quero mudar? Por onde começar?
A gente vai arrumando a nossa vida de um jeito que nem se pergunta se era aquilo mesmo que a gente queria, se estamos felizes, pra onde estamos indo, se queremos ir pra lá...
E vamos levando, sabendo que tem um pontinho que incomoda, jogando as infelicidades pra outros campos, jogando as certezas pra outras áreas que ainda não conquistamos. E vamos caminhando. Ou nos arrastando talvez.
Não tenho uma vida rotineira, tenho até bastante tempo livre. Um livre meio destinado, não tão livre assim. Não bato ponto, não tenho chefe. Uns até poderiam achar que tenho a vida que eles pediram à Deus. Talvez eles, não eu.
Fico rondando sempre em cima dos mesmos pontos, como um animal que vai ruminando, ruminando. Algo está fora do lugar... falta alguma coisa, falta tesão na vida... falta joie de vivre. Mas onde? Onde meu Deus?? Se isso é só uma sombra que paira, uma alma que me assombra e não diz de onde veio e nem pra onde vai!
É possível que eu esteja esperando por uma felicidade total, estável e inerte. Felicidade como estado eterno de espírito e não como momentos vividos.
Talvez isso tudo seja culpa do tempo, das nuvens e da chuva que não me deixam ver o sol. O sol me trás uma alegria imensurável. Me tras vida, energia, vigor, alegria.
É. Pode ser que falte o sol.

Nenhum comentário: