domingo, 13 de julho de 2008

A corda e as joaninhas

Atravessar a corda sempre tem suas surpresas. Surpresas boas, já que a dificuldade é grande. Surpresa de encontrar equilibristas queridos no caminho. De ver como eles andam pela corda, de ver seus sorrisos, palavras soltas que, mesmo que eles não saibam, tenham noção um dia, modificam nosso modo de andar pela corda
Esses andarilhos, que com certeza também tem seus desequilíbrios pela corda, parece que são como uma recompensa no meio da trilha, um copo d´água quando se está morrendo de sede, uma barra de chocolate quando estamos perdendo as forças.
Basta um sorriso, um sinal e a gente acha que, se eles conseguem percorrer a corda e se equilibrar assim, porque afinal, não podemos nós?
Encontrar outros assim pelo caminho, é ter certeza de que esse não é em vão, de que o caminho sim vale tanto quando ou mais do que aonde ele vai dar!
Ontem pude sentir isso, de perto. Logo quando eu tinha medo de sair da terra firme, quando achava que o caminho era pesado. E com um sorriso, uma noite, uma festa, uma música, ele se tornou mais leve. E dá mais coragem e mais vontade de percorrer o caminho!
E eu que sempre gostei das joaninhas! Alegres, coloridas e engraçadinhas!
Sigo na corda, percorro o caminho! Mais leve, mais forte e mais feliz!

Nenhum comentário: