terça-feira, 1 de julho de 2008

As Ites e a vida intelectual

Já andaram reclamando comigo que este Blog está muito parado. Já andei me cobrando bastante demorar para escrever. Toda vez que olho esse blog e ele está do mesmo jeito que antes (antes de eu postar a linda foto de ontem), penso em algum tema para escrever. Não basta ser um tema, tem que ser interessante também, afinal, apesar de eu ter leitores imaginários que me contam que estiveram por aqui mas nunca comentam, acredito que tenho alguns assíduos, que lêem mesmo e não sabem como comentar.
Bom, fato é que esse blog tem andado parado, tão parado assim como eu, doentinha há um mês mais ou menos. Intoxicação, sinusite, bronquite, hepatite e um monte de "ites" que me fizeram assistir toda a programação do telecine 3 (o light), todos os seriados da Warner e da Sony, todas as novelas possíveis, todas as edições do Saia justa . Isso porque não contei a vocês as passadas por Sonia Abrão e o no mínimo hilariante "A tarde é sua", Marcia Godshmith e seus "casos de família" e, é claro, todos os filmes dublados da Sessão da Tarde, incluindo aí Zorro e o mil vezes repetido "A lagoa Azul". (Qual é mesmo a diferença entre o "Lagoa Azul" e o "De volta a lagoa Azul" a não ser a Brook Shields?)
Como não tenho lido (eu preciso estar muito bem fisicamente para ler, coisas da vida...), poderia contar a vocês as aventuras de Juma Marruá em Pantanal (eu tinha medo dessa novela quando criança, mas agora ela passa depois da novela das oito e antes da Hebe, e acabo vendo às segundas para não me render ao Tela Quente!); desenvolver a história de "A favorita" pesando quem seria a vilã Lara ou Donatela, ou mesmo listar todos os filmes do telecine light que consegui ver em uma tarde inteira: "Um príncipe em Minha vida 1", "Um príncipe em minha vida 2", "Sorte no amor", " O Amor não tira férias", "O violinista que saiu do mar" e tantos outros.
Ah! Já ia esquecendo o meu mais novo passatempo: o blog das estrelas!
Pedro Neschling (aquele que é filho da Lucélia Santos com o Maestro) está com Pneumonia; Carol Castro perdeu seu gatinho de estimação, e comprou um labrador; Suzana Werner está no Rio com as crianças depois de passar um perrengue total no aeroporto de Milão! Ah! E a Fernanda Paes Leme e a ... aa.. qual é o nome dela mesmo? Fizeram uma festinha de aniversário juntas! Para vocês verem como a minha vida intelectual anda interessante! Ao invés de Freud, Piaget, Winnicott, eu leio Nescheling, Werner, Leme e Castro!
Essas "ites" todas me levaram a uma inércia total e aguardo ansiosamente o dia em que poderei deixar o ambiente TV/laptop e voltar a meu escritório, a Biblioteca da PUC.
Queridos leitores (fantasmas ou não fantasmas), aguardem uma melhora nesta que vos escreve ou acabarei me transformando em uma crítica de TV e afins! (Não é que´é uma boa idéia?)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Isabella,

primeiro, muito obrigado pelo link. Segundo, veja esta nota do blog da Pictura...

http://www.picturapixel.com/blog/?p=4550

Essa coisa de comentários é estranha mesmo. Mas aos poucos vai andando.

Bjo.

Elisa Almeida disse...

Olha que ser comentarista de fofoca dos artistas deve dar dinheiro (sim, eles devem ganhar mais do que professor ou psicólogo). Beijo grande e melhoras!!!

Elisa Almeida disse...

Ah esqueci! E não precisa nem de mestrado nem de doutorado...