domingo, 31 de agosto de 2008

Destinatários

Escrevo porque é meu escape. Escrevo porque necessito, porque se não escrevo vou amontoando uma bola de neve dentro de mim.
Não escrevo pra ser lida. Escrevo por mim e para mim. Alguns podem se perguntar por que então publico aqui, em uma via pública de acesso mundial, os meus escritos. Por que me exponho tanto, deixo transparecer tantas angúsitas, dores, felicidades, me colocando desnuda na frente dos que conheço e dos que nunca vou conhecer?
Porque, assim como li alguns, vi que aqueles sentimentos não eram só meus, que não era sozinha por esse mundo, que partilhava, no fundo das mesmas angústias, dores, inquietações e transformações de muitos. Lendo me senti uma entre todos quando antes me achava diferente, que pensava demais, que sentia de mais. Eu espero poder ser isso pra alguns, pra poucos, pra muitos, pra uma única alma que seja. Se, além de despejar minha bola de neve para que ela fique pequenininha e partilhar com o mundo aquilo que sinto; puder, com isso ajudar outros a fazerem o mesmo, meu trabalho já será mais do que completo. Assim como li Martha, Clarice, Anna entre tantos outros, posso ser lida por marias, elisas, danielas, marianas que vendo que não são únicas, sigam tentando se equilibrar nesta corda.
Esse blog não é para todos. É para aqueles que acreditam ser a vida uma corda bamba. Para aqueles que tem coragem de tentar atravessá-la. Para os que tem coragem de, olhando para fora, olharem para dentro. Para os que querem não vêem a vida destraidamente. Esse blog é para poucos. Nem melhores nem piores, simplesmente aqueles a quem a vida deu o dever de refletir,refletir às vezes com mais peso, às vezes não. Quisera eu poder desligar o botão que me faz pensar. Mas, como não posso, vou partilhando esses pensamentos com vocês, pra ficar mais leve, mais fácil, mesmo que seja me colocando em evidência. Transformo em arte aquilo que não consigo expressar de outra forma. Transformo em arte as angústias, os transtornos. Porque escrever é a minha arte. Escrever é minha forma de viver em paz.

Um comentário:

ANNA disse...

é... o que seria de nós se guardássemos tantos pontos de interrogação, exclamação, reticência.

dá uma sensação boa de colocar para fora, tipo "pronto, falei!"

Beijos e boa semana!