quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Roma e seus pontos turisticos

Ola!!!!
Sao 3 dias em Roma ! Dois ja se foram e amanha e meu ultimo dia nessa cidade!
Ontem foi dia de Roma antiga: coliseu e Palatino, as ruinas de Roma. E sensacional entrar no coliseu e imaginar as lutas entre homens e animais naquele espaço. Ver as gaiolas dos leoes e as prisoes que ficavam embaixo do coliseu. Roma tem ruinas por toda parte. A historia antiga se confunde com a vida moderna no ca'otico transito dessa cidade! A unica coisa ruim e visitar esses monumentos historicos sem um guia ou alguem que explique os detalhes , o que aconteceu, o que era aquilo e etc. Peguei carona numa excursao colegial francesa e entendi algumas coisas. Reencontrei umas brasileiras que tinha conhecido em florença na galeria Uffizzi e fomos juntas ao Palatino ver as ruinas. Como elas fazem faculdade de arquitetura ficavam me explicando alguns detalhes e tirando fotos de todos os angulos. E bom tambem pois assim tenho sempre alguem para tirar fotos minhas! Depois de ver todas as ruinas (ou quase todas) , resolvemos ir almoçar as quatro da tarde no famoso bairro trastevere. CHegando la procuramos pelos tao falados restaurantes, debaixo de uma chuva fina fina... Qual a nossa surpresa quando um velinho falou com ar de espanto: " Agora? a essa hora?? esta tudo fechado,... " Decepcao total! Tinhamos ficado horas tentando descobrir como se chegava no trastevere para nao comer a famosa massa de la??
Nao desisti e encontramos um unico restaurante aberto, mas que infelizmente nos preparou uma massa muito apimentada e forte... o trastevere vai ficar para uma proxima...
Hoje decidi conhecer o centro da cidade! Queria ver o comercio, a fontana di Trevi, o Panteon e a Piazza Navona. Peguei um onibus e fui direto a fontana! Andando pelas ruaszinhas se escuta um barulho de agua e, de repente la esta!!! Enorme, linda!! A famosa fontana di trevi!!! Umas esculturas lindas, como em toda praça italiana! Verde, verde... Muitos, muitos muitos e muitos japoneses tirando muitas e muitas fotos! Alias, os japoneses dominam esse continente! So se ve olhos puxados e maquinas fotograficas nas ruas! E e para eles que eu peco para tirar fotos de, claro!!!Eles sempre tiram, olham, tiram outra e fazem tudo com o maior prazer!!! Ahahah e muito divertido!!! A Italia e cheia de sorveterias, aqui gelaterias! Nao sabia como elas sobreviviam no inverno ate provar o sorvete italiano! Nossa... nao ha frio que impeça, e muito bom!!! Sai andando pelas ruas de roma com meu sorvete de chocolate e minha mochila nas costas a procura de souvenirs e do pantheon! Achei, os dois!!
O panteon e bem bonito de fora, mas pequeno por dentro. Vale apena para ver o tumulo de Rafaello e de um rei da Italia. Nessa viagem descobri que adoro tumulos! ahahaha
Fui a Piazza navona e assim que cheguei la me deparei com o predio da embaixada do Brasil com uma enorme bandeira brasileira! Linda! Fiquei emocionada! E impressionante como ficamos mais patriotas fora de nosso pais! Aquela bandeira me pareceu tao bonita, tao casa que eu comecei a chorar! Pensei em como gosto do meu pais apesar de admirar bastante a beleza disso aqui! Quanto mais viajo, mais gosto do Brasil!
Depois de todo esse passeio reencontrei um amigo de anos que esta estudando aqui na italia. Seminarista, ele me levou por um passeio por varias praças que terminou com um delicioso chocolate quente, segundo ele, o melhor de Roma!
Tive que comprar uma outra mala... enorme... mais da metade do meu tamanho!
Queridos, estou sem fotos! nesse cyber nao posso passar as fotos para o computador! Acho que agora so em Portugal!
Amanha vou ao Vaticano e ao Castelo de Sao Jorge e na sexta estou partindo rumo a terrinha!
Bacios e fromagios

Nenhum comentário: