segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Florença e Roma

Queridos,

Sai hoje de florença e acabo de chegar em ROma. Florença e uma linda cidade, com museus espetaculares. O Davi de michelangelo e algo como eu nunca vi na minha vida!! Uma perfeiçao em forma de homem e de escultura. Fiquei seculos prostrada olhando pra ele e ainda, depois de ver todo o museu, voltei pra dar uma ultima olhadinha. As pinturas tambem sao sensacionais. A maioria com motivos religiosos e pra quem conhece a biblia e suas hist'orias e realmente impressionante. Cada pintor pinta Jesus, Maria e Deus de uma maneira diferente, mas as mesmas cenas sao muito recorrentes!Isso eu vi no meu primeiro dia em Florença quando fui no museu da academia. Nesse dia peguei um daqueles onibus de turismo beeem chamativos e fui parando de ponto em ponto! Fiquei pensando em como eu sacaneio os turistas no Rio de Janeiro e la estava eu, fazendo exatamente a mesma coisa. Enfim, fui na Duomo que e a catedral de florença. Ela e linda linda por fora, mas por dentro nada demais. Nesse dia chovia muito. Alias, em florença chove muito! Depois da Duomo e do Museo da Academia fui para um lugar que tem uma linda vista de florença!! Chama ' se piazza michelangelo e tem uma replica do Davi bem no meio. E no alto e tem uma vista da toscana que e a vista mais bonita que eu ja vi por aqui. Alias, varios lugares de florenca tem replicas do Davi! Eu queria um Davi na minha casa!!!
Seguindo o dia encontrei Leo, um amigo da minha tia Aninha que estava em florença e fomos passear e jantar num otimo restaurante! Prato? Massa, claro!!!! Mangia que te fa benne! ahahah nao sei se e assim que se escreve, mas... tento e tento falar italiano!!! Nao desisto!!
Continuando , no dia seguinte fui a Assis, cidade tao ansiada por mim! E realmente piu bella, com casas de pedra, ruas pequenas e um ar muito franciscano. E muito bom andar por aquelas ruas, ver as janelas das casas todas com flores e um silencio sacramental so quebrado pelos carros que as vezes passavam em alta velocidade pelas ruazinhas que por incrivel que pareça sao asfaltadas. Sim, apesar de tudo e uma cidade bem turistica. Com muitos hoteis, lojinhas e restaurantes. A Basilica de Sao Francisco tambem e um lugar lindo de se conhecer, principalmente na parte de baixo onde fica o tumulo de Sao Francisco. Foi um momento marcante e emocionante da minha viagem. Assis vai ficar na memoria!
Ontem iria para Siena, mas como a viagem de Assis demorou muito, (2h30 pra ir e 2h30 pra votlar) decidi que queria dar um tempo de trem e conhecer melhor Firenzi, afinal ainda faltava a Galeria Ufizzi e a Santa Croce. Na galeria tem muitas, muitas e muitas pinturas renascentistas religiosas e obras de michelangelo. E muito bonito! As esculturas parecem vivas! Na santa croce, uma catedral, estao enterrados Michelangelo, Maquiavel, Galileu e foi bem interessante ver esses tumulos. Uma desvantagem daqui da Italia e que os museus nao tem desconto para estudantes que nao sejam da uniao europeia, ou seja, paguei uma fortuna em todos eles. Italia perde ponto!
Hoje fui a Pisa!!! Apesar de todos me dizerem que so havia a praca, a torre e etc, eu precisava conferir aquele monumento ate entao so do meu imaginario! Queria ver para crer! E fui! Peguei um trem, cheguei, vi a torre, subi, tirei muitas fotos, comprei souvenirs e fui embora!!! E sensacional!!!!!!!!! A inclinacao, aquele monumento que eu ja tinha visto tanto em fotos e na televisao ali, na minha frente!! Confesso que achava que ela era um pouco mais larga, mas mesmo assim me impressionou! Subir nela tambem me causou uma sensacao estranha! Sente-se perfeitamente a inclinacao da torre nos degraus e quando sai de la me senti meio tonta. Mesmo assim, sensacional!
E ca estou eu in Roma! Depois de pegar um trem rapidissimo que me deixou aqui em 1h e 30!!!!
Amanha comeco minha aventura turistica por aqui!! assim que puder mando fotos!!!
Arrivedecci!!!

Nenhum comentário: