quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Florença

Queridos,

cheguei hoje a florença e ainda nao pude conhecer muito a cidade. A unica coisa que eu sei èe que em toda a Europa esta rolando uma hipermega ultra liquidacao de inverno!!!! Estao todas as lojas em promoçao, minha mao esta coçando e minhas malas nao cabem mais nada!! ja estou cogitando a possibilidade de comprar outra (isso pq eu ja comprei uma numa nova numa chinesinha la em paris, baratiiiinha).

Aqui perto do meu hotel tem algumas coisas mas so amanha que vou saber mesmo o que e florenca. Hoje de manha fui a Murano, uma cidadezinha tipo Veneza (e uma ilha pertinho) que fabrica murano, aqueles vidrinhos coloridos! E linda a cidade mas estava tudo com muita nevoa hoje e eu, quando me vi dentro de um barquinho (que aqui eles chamam de vaporetto) que tinha agua pela metade e fazia um barulhao enorme me perguntei se queria mesmo ir a Murano. Tarde demais, ja estava no meio do caminho e agora era so rezar pra chegar viva e seca a tal cidadezinha dos vidrinhos! Cheguei viva, sob forte neblina, que deixa a cidade com um ar mais misterioso, mas tinha pouco tempo pra passear por la. Fui numa fabrica de muranos, num forno onde os artesaos ficam fazendo o murano! e interessantissimo!!! Momento globo reporter sabe? E eles adoram quando a gente diz que e do Brasil!!! Segue a foto do momento globo reporter!!!AInda sai de la com o dia ganho ja que o italiano me mandou um "ciao bella" ahahaha e ainda disse que sabia que eu era brasileira pela minha beleza! O ciao bella me soou um tanto familiar, acho que nao preciso explicar ne? bella!

Enfim, preciso dizer que ainda me causa grande estranheza os italianos falarem Ciao como Oi (se pronuncia Tchau mesmo, como em portugues), mas para eles significa Oi e Tchau mesmo ahahah Quando chego em algum lugar e alguem me recebe com Ciao, estranho... muito! parece que estou indo embora! Enfim, vou me acostumando com o italiano e evitando ao maximo falar ingles.Tento uma combinacao de frances-espanhol-portugues e o pouco que eu sei de italiano! Algumas coisas eu ja decorei : "puere fare una foto?" "Dove fica...? "Qui è murano?? e fora grazie e arrivedecci que eu saio distribuindo por ai!

Fico por aquimeus queridos! saudades de todos que me leem e dos que nao tambem!!!!

bacios, bacios e mais bacios!!!


P.S: Hoje chego a metade da minha viagem, portanto, a partir de agora falta menos tempo para votlar do que tenho para ficar! comecem a contagem regressiva pela minha volta!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tchau Bella, quanta coisa boa nessa viagem!A cidade de Murano deve ser linda!