domingo, 3 de junho de 2007

Crítica Musical Buarquiana

O show de Chico Buarque e Mônica Salmaso na quinta feira no circo voador foi um dos momentos mais felizes da minha semana e me mostrou um fenômeno muito instigante: a quantidade de jovens que são alucinadas pelo compositor e intérprete! A histeria feminina era geral (o que realmente não é de se surpreender), mas o bonito de se ver era aquela multidão toda ali em pé, com mais uo menos 20 anos de idade cantando todoas as músicas do repertório buarquiano. Foi um show emocionante! Mônica salmaso, uma das maiores cantoras da atualizade, na minha opinião, não fez por menos e emocionou a platéia cantando músicas de Chico, como "Olha MAria" que parece ter sido feita especialmente para ela. Uma voz de anjo, graves e agudos sensacionais. Enfim,o encontro desses dois monstros foi realmente algo difícil de se esquecer. As bandas que acompanhava os dois deram shows a parte, especialmente Teco Cardoso (flautista que acompanha monica) e Jorge Helder (o baixista que acompanha Chico).
Acredito que tanto Chico como a Banda, isso pude comprovar depois pela fala dos próprios, ficaram surpresos e emocionados com esse show tão intenso, que eles acreditam ter sido o melhor da turnê . Tão cedo não teremos um show desse grande ídolo da MPB, mas Mõnica estará aí fazendo um show de graça no auditório do BNDES.
Segue a letra da música que mais empolgou a multidão que assistia Chico:


Chico Buarque - Deixe A Menina Chico Buarque
Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São dez horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz
Eu não queria jogar confete
Mas tenho que dizer
Cê tá de lascar
Cê tá de doer
E se vai continuar enrustido
Com essa cara de marido
A moça é capaz de se aborrecer
Por trás de um homem triste
Há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher
Mil homens, sempre tão gentis
Por isso, para o seu bem
Ou tire ela da cabeça
Ou mereça a moça que você tem
Não sei se é pra ficar exultante
Meu querido rapaz
Mas aqui ninguém
O agüenta mais
São três horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz
Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São seis horas, o samba tá quente
Deixe a morena com a gente
Deixe a menina sambar em paz

Um comentário:

Catarina Chagas disse...

Confesso que achei bem inusitado (porém não de uma maneira ruim) o Chico fazer show no Circo. Mas ele é bom em qualquer casa de espetáculos!