sábado, 30 de junho de 2007

Canções, canções

Adoro citar letras de músicas durante o dia a dia. Várias vezes ouço coisas que me lembram músicas. Em ambientes formais me controlo, mas quando posso sou a primeira a cantarolar pedaçoes de músicas.
Além disso várias situações e reflexões do dia a dia me lembram músicas.Na maior parte das vezes elas me ajudam a refletir e entender pensamentos. Em outras são só motivo de brincadeiras. O que é certo é que a música faz parte da gente de uma maneira tão forte que sempre temos uma ou duas delas para se encaixar em vários momentos de nossas vidas. Algumas frases tiradas de letras de música que são muito recorrentes no meu dia a dia:

"Deixa Ser como será" Los hermanos

acho que pode ser a primeira delas, a que mais me vem 'a cabeça. Me lembra que nós não temos e nem podemos controlar tudo o que acontece. Tem que deixar ir e "que seja feita a vossa vontade".

"Felicidade é um bem natural"
não sei exatamente de quem é a música, mas é Roberta Sá quem canta. Às vezes sentimos algo que não sabemos explicar, mas que é bom, é simplesmente felicidade e ela está aí pra ser desfrutada.

"Ando devagar porque já tive pressa" essa eu falo especificamente para as minhas amigas que reclamam quando eu ando muito devagar. Eu não ando, eu passeio. Gosto de olhar as "cores de Almodovar e de Frida Kallo" como já diz adriana Calcanhoto em outra música. Também não sei de quem é a música, mas Bethania canta.

"Calados os segredos falam" Marisa Monte As vezes como diz minha querida Amanda (http://www.vidadeatriz.blogspot.com/) o silencio é melhor que muitas palavras e é nele que se descobre muitas coisas.

"Foi assim, com ver o mar" Flavio Venturine . A música em si já me desperta uma emoção enorme. A letra vem complementar dizendo que o amor à primeira vista pode ser comparado a ver o mar, aquela imensidão que transborda e nos leva ao mesmo tempo.

Citando e plagiando minha amiga e dona de um excelente blog, Catarina Chagas (http://www.catapensandoalto.blogspot.com/), e você leitor, qual é a música que te emociona:
Qual a frase, verso ou letra que lhe marca no seu dia a dia.

P.S: posto da casa de Luisa Toller, por isso estou sem acentos e interrogações

3 comentários:

Catarina Chagas disse...

Ah, o meu cotidiano também é cheio de músicas! Incrível como algumas letras descrevem exatamente o que sentimos ou pensamos.

Infelizmente, agora nada me vem à cabeça. Estou no trabalho e só ecoa no meu cérebro o musical mais divertido do YouTube:

"Vai tomar no..."

Unknown disse...

hahahahahhahahahhaha
depois do comentario da catarina, nao tenho mais nada pra dizer
bjss tchau

Catarina Chagas disse...

Bella,

Indiquei o seu blog para participar de uma brincadeira. Veja lá na minha página como!

Beijos