domingo, 10 de junho de 2007

Conversa de Botas Batidas

Ontem fui assistir ao último show dos Los Hermanos. Desde que li no jornal a notícia de que eles iam entrar em "recesso por tempo indeterminado" tive uma sensação de tristeza muito forte. Camelo, Amarante, Medina e Barba foram, nos últimos 3 anos a trilha sonora mais sinificativa da minha vida. Pra cada momento de tristeza, alegria ou confusão se encaixava uma música deles. Tudo começou em 2004 quando começei a conhecer esses barbudos. O namorado da época e a melhor amiga gostavam muito e eu começei a ver que as letras cabiam perfeitamente num coração apaixonado, num momento de tristeza, numa busca ... De repente o término e todas as músicas passavam a caber de alguma maneira. Primeiro

"adeus você eu hoje vou pro lado de lá, eu to levando tudo de mim que pra não ter razão pra chorar. Levanta e te sustenta e pensa que eu fui pro meu lugar..."

Depois dois barcos com "Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas não ter o seu lugar"

Essa música específicamente me toca profundamente... assim como algumas outras, principalmente as do MArcelo Camelo . Sei que muitos preferem o Amarante, mas não sei, a sensação que eu tenho é que o Camelo conhece tudo o que eu sinto, assim como Chico, e entra na minha alma profundamente.
Depois do término quando a gente se encontra meio perdido, sem saber o que vai ser do futuro, a melhor amiga chega pra mim e diz: "Tem uma música que é a sua cara!!Olha!" E escreve: "Moça olha só o que escrevi
É preciso força pra sonhar
E perceber
Que a estrada vai além do que se Vê"

Mais uma vez, Los Hermanos! E essa passou a ser uma das minhas frases preferidas pros momentos de angústia, solidão e desnânimo.
Posso até dizer que foi a trilha sonora e a presença deles que embalou um dos momentos mais importantes da minha vida.

"Abre os teus armários, eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços castos
Cobre a culpa vã até amanhã eu vou ficar
E fazer da nossa voz uma só nota"

O show de janeiro de 2006 foi muito importante e significativo. Fui conhecê - los ao mesmo tempo que estava conhecendo muitas coisas novas na vida.
E aí se seguem muitas outras músicas e momentos importantes na minha vida e história com os hermanos. Posso dizer que eles marcaram o morrer, o luto e o meu renascer pra uma nova vida.
Se eles voltam? Não sei...realmente espero que sim, mas enquanto isso aproveito as mensagens, as letras, as melodias e principalmente os sentimentos que eles fazem nascer, crescer e reviver em mim.

"Deixa ser como será tudo posto em seu lugar
Então tentar prever serviu pra eu me enganar."

Segue a letra de despedida mais forte ontem no show:

Conversa de Botas batidas
Marcelo Camelo

- Veja você onde é que o barco foi desaguar
- A gente só queria um amor
- Deus parece às vezes se esquecer
- Ai, não fala isso por favor
Esse é so o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho
Prepara uma avenida
Que a gente vai passar
- Veja você, quando é que tudo foi desabar
- A gente corre pra se esconder
E se amar se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Refrão
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem
Refrão
Diz quem é maior
Que o amor
Me abraça forte agora
Que é chegada a nossa hora
Vem vamos além
Vão dizer
Que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
Vai cair

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo o seu post, fez a minha ficha cair..
assinado: a melhor amiga
hahahahha