sexta-feira, 4 de maio de 2007

Não sei se é truque banal...

Desde o início da adolescência escrevia diários, aqueles livros serviam pra colocar pra fora um pouco da angústia e dor do crescimento, dos amores não correspondidos, das experiências e sensações que eu não entendia... Engraçado como eles sempre eram dirigidos pra alguém, e o alguém era sempre o pierrot da vez. Logicamete um amor não correspondido. Como não podia dizer a ele escrevia, em forma de cartas o que sentia a enorme necessidade de colocar pra fora. Dizia sempre que pretendia entregar a eles no final de tudo. Acabava nunca entregando... graças ao destino, preservei todos - 4 escritos e um ainda em processo- comigo.
Sempre gostei de escrever cartões, textos, homenagens, textos acadêmicos mas acho que o que sempre mais me cativou foi a possibilidade de colocar no papel tudo aquilo que eu sentia sem se interrompida por ninguém. Sempre preferi as cartas as discussões, um pedido de desculpas por email a uma conversa num bar e atualmente me parece que as coisas foram ficando bem mais fáceis pela internet.
Começaram a aparecer várias pessoas amigas criando blogs, partilhando seus sentimentos, expondo suas descobertas e mostrando seus dotes literários. Não sei se é um truque banal, um invisível cordão, como escreveu meu grande poeta, mas a bailarina que aqui vos escreve vai tentar chegar ao final da corda bamba porque a banda tocou um samba pra ela sambar! Ah coitada da bailarina! Quando achava que estava pretes a atravessar com segurança e equilíbrio a corda bamba, a banda começa a tocar outra música, um samba! O samba enternece seu ouvido, lhe dá uma vontade enorme de começar a sambar... mas como sambar,lá de cima numa corda bamba?? É isso que vamos tentar descobrir por aqui... vamos caminhando pela corda bamba no samba, na valsa, no rock e no erudito e torcemos por chegar ao final da corda não mais como uma simples bailarina...
A corda bamba da vida está aí pra gente atravessar, enfrentando medos, angústias e as perguntas que ela mesma nos faz! Vamos responder e dar a cada dia um passo novo rumo ao outro lado!