segunda-feira, 7 de maio de 2007

Não ando só, só ando em boa compania

Algumas coisas tem seu sentido mudado quando dizemos que vamos fazê - la sozinho. Ir ao cinema sozinho pode lhe dar o título de esquisito, anti - social.Ir à praia sozinho pode fazer você parecer zen e pensativo aos olhos dos outros. Normalmente o lazer é algo que não se faz sozinho. Porque alguém não tem o direito de se divertir sim, com sua prória compania?
Por outro lado quando nos sentimos sozinhos, terminamos um relacionamento, quando um filho viaja e temos a sensação de que não vamos conseguir sozinhos há sempre alguém a dizer : " meu filho nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos, é lógico que somos capazes de fazer qualquer coisa sem depender de alguém". Eu posso dizer que já ouvi essa frase algumas vezes e que ela me tocou profundamente. Entretanto tenho ouvido também de diversas pessoas que sou muito corajosa por resolver viajar e passar 1 mês sozinha conhecendo lugares novos, pessoas diferentes, vivendo experiências inéditas. Ora, o corajosa aí pode ter 2 sentidos. Vejamos:
Por um lado a pessoa pensa: nossa... que coragem num sentido negativo do tipo que "não queria isso pra mim". Por outro ela pode pensa: que coragem no sentido positivo, mas nem tanto, pois está querendo dizer "gostaria muito de ter essa coragem de sair por aí".
Bom, não sei se é realmente uma questão de coragem mesmo, tenho até ficado feliz de ouvir de tantas pessoas que sou corajosa! Ora, logo eu, corajosa! ahahaha Nunca pensei que esse fosse um adjetivo que pudesse ser creditado a mim. Mas como dizia, não sei se é uma questão de coragem ou se é uma necessidade interna, algo que precisa acontecer. As vezes tenho medo sim, e daí me vem a felicidade de pensar que sim,sou uma mulher corajosa. Outras penso que não´há nada mais natural do que viajar sozinha, afinal de contas saímos pra trabalhar sozinhos, pegamos ônibus sozinhos, andamos até o ponto, vamos ao banco, ao supermercado, escrevemos. E alguns podem me dizer " mas viajando você vai ver coisas diferentes, bonitas, surepeendentes e vai querer comentar com alguém". E eu logo respondo: " E todos os dias quando andamos de Ônibus, vamos trabalhar, andamos até o ponto, vamos ao banco, ao supermercado; não vemos coisas bonitas, diferentes e interessantes?
Sim! E por que não fazer tudo isso em outra cidade, em outro país? Temos ainda o incentivo de termos muito mais o que descobrir, afinal tudo é novo! Dá mais ânimo, mais coragem e talvez até mais vontade de estar sozinho e poder descobrir por seus próprios olhos, e só por eles, coisas antes nunca vistas! Se eu vou querer comentar com alguém? Pra que servem os diários de bordo, os blogs, e até mesmo a nossa própria consciência?
Nunca fui ao cinema sozinha. Talvez depois dessa experiência, na volta, possa ir.
Ouvi há muito tempo em uma palestra, o depoimento de uma amiga que tinha viajado pra Londres e que saía sempre sozinha pra passear. Ela dizia que nunca estava sozinha, que estava sempre de mãos dadas com Deus e que comentava tudo com ele. Nunca esqueci essa imagem, vou levá - la comigo com certeza! Crédulos ou não, deve ser esse o espírito de viajar sozinha!
E rumo ao desconhecido!

7 comentários:

Unknown disse...

nesse post voce acaba de descrever o meu fim de semana!
e sabe o que é mais legal nisso tudo? liberdade!
voce pode por um piercing falso e as pessoas vao achar que é verdadeiro!
ah! e se vc for ao cinema sozinha, aí vai uma dica: nao escolha um filme de suspense! experiencia propria hahahah

marcellacfc disse...

Eu ia comentar que este depoimento me tocou muito, mas a Luísa já disse o que eu queria dizer!

E você é, sim, corajosa, sister. Mas não por isso. =)

p.s.: a imagem da Pangua, sozinha no cinema, assistindo a um filme de suspense acaba de deixar minha noite muito mais divertida! ahahahahahahahahaha

Unknown disse...

hahahaha adivinha o filme?? OS OUTROS!!! e na minha fileira so tinha eu! traumatizante hahahaha

Catarina Chagas disse...

Tô com a Luísa, nada de filme de suspense sozinha no cinema!

Mas estar sozinha (por opção) é bom em muitos momentos. Sozinhas nós tomamos as nossas decisões mais importantes, embora peçamos a opinião dos outros com freqüência.

Só não vale esquecer de atualizar os amigos nas novidades.

Beijos

Oppermann disse...

Bella, tb nunca fui no cinema sozinho. acho q preciso experimentar isto tb! Se vc for sozinha, me chama tb... :)
bjs
Opp

Oppermann disse...

caramba quantos também para comentar um post sobre fazer coisas sozinhos...

Mari Nunes disse...

amiga!! muito obrigada pela honra de poder ler seus pensamentos!!
aliás, se vc nunca foi ao cinema sozinha e depois sentou p/ tomar um sorvete, faça-o já!! é muito bom! já fiz isso algumas vezes, e a sensação é ótima! de liberdade, independência, auto-conhecimento...
e pode ter ctz q além de Deus, vc tb sempre terá o meu pensamento em vc ao seu lado! principalmente nessa sua viagem q eu queria ir junto e mooooorro de inveja!! heheheheheheh
muitos beijos e sucesso c/ essa nova página da sua vida!!