sábado, 5 de maio de 2007

Day after day

Impressionante ver como a presença de certas pessoas e alguns pequenos acontecimentos são capazes de mudar um dia que tinha tudo pra dar errado. Se achar em uma situação sem saída, num momento de trizteza, num local que antes era familiar e agora me parece estranho total. De repente, o simples olhar e carinho de pessoas especiais, que nesse momento afloram como mais especiais ainda, são capazes de mudar todo o roteiro do dia que parecia estar predestinado.
É, me achava num beco sem saída, numa desilusão total com o ser humando e com a sua capacidade de ser bom, despretencioso e verdadeiro.
De repente descubro que não sou tão fraca assim quanto eu pensava, e que também nem dói tanto quanto eu achava que estava doendo, eu simplesmente me recusava a acreditar que a realidade estampada era normal,que o ser humano é realmente capaz disso. Infelizmente a gente aprende a jogar o jogo do contente, a se dobrar ao que não achamos correto, infelizmente temos que ir , muitas vezes, contra nossos ideais .
Num primeiro momento desespera, revolta e dá vontade de gritar para o mundo inteiro do que uma pessoa é capaz! Dá vontade de ouvir de todos os que estão a nossa volta que aquilo é realmente surpreendente e condenável, já que nós estamos perdidos em meio ao estupefato e a desilusão. Precisamos então do outro amigo e confiável pra entendermos bem a situação!
O bom de tudo isso é crescer, ir ganhando armas (mesmo que essas não sejam as que sempre sonhamos e idealizamos) pra sobreviver e máscaras para poder continuar no "mundo adulto" mesmo que seja por um objetivo maior, . Difícil isso, não? Essa vida de adulto? É... mas isso é outro assunto... fica pro próximo post!

Nenhum comentário: