terça-feira, 18 de março de 2008

Ócio criativo

Quem trabalha em escritório já deve ter se deparado com momentos em que fica tudo calmo, vazio e não há naaaaada pra fazer. Pela minha experiência em trabalhos assim há momentos extremamente tensos, de muita pressão onde o tempo parece pouco para tanta coisa e outros em que nada acontece, o tempo passa devagar e o dia parece interminável. Pelo menos no meu trabalho é assim. O que fazer então quando esses momentos de extrema paz acontecem?
Com o computador como instrumento de trabalho numa sala em que vários trabalham e um chefe que passa a todo momento só poderemos fazer uso dela, a máquina, para passar o tempo sem que percebam que não estamos fazendo nada. Mas o que fazer? Sim, a internet é um mundo de possibilidades mas em alguns momentos me falta inspiração pra buscar coisas bizarras ou interessantes. Leio blogs, leio o jornal denovo (pois já li em casa), checo meus emails, escrevo emails que nunca escreveria, vejo as promoções da minha operadora de celular e atualmente ando me arriscando a escrever um projeto.
Gostaria de ter uma solução mais útil para todo esse tempo vago, como por exemplo ler um livro, estudar algum tema, construir alguma coisa!! Mas nada me vem à cabeça. Por isso peço a vocês meus leitores que me dêem sugestões para o ócio no trabalho. E aí, alguém se habilita?

2 comentários:

Catarina Chagas disse...

Ah, mas eu sou mestre nisso. Algumas opções:

1) Escreva no blog!
2) Crie um Google Reader para ler trocentos sites de interesse profissional -- ou não.
3) Assine aqueles livros que chegam até você por e-mail diariamente (não me lembro o nome do site, talvez Leitura Diária?). Tem vários livros legais.

Beijos!

Elisa Almeida disse...

oii
não passava aqui no cordabamba desde a época da Europa... hehehe
bom, minha sugestão de nerd: entre no http://scholar.google.pt/ que é o google só com artigos acadêmicos!
Procure artigos na sua área, assim vc pode estudar disfarçadamente pelo computador. Ah e ainda pode aproveitar a impressora do trabalho para imprimir artigos sem gastar em casa!
Obrigada pelo link do meu blog, pode divulgar!!!
Beijos!!!