quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus Ano Velho

Começar um novo ano significa renovar a vida. Reconstruir o que não foi bem construído, construir aquilo que não fizemos por medo, preguiça, desleixo. Um ano que se começa é uma nova oportunidade de se fazer melhor, de se lutar pelo que se quer, de ser sujeito da própria história, ator principal da sua vida.
A cada novo ano, se inicia um novo ciclo, se reinicia a rotina, os trabalhos, as incertezas, os desafios. A cada novo ano é nos dada a chance de recomeçar, de apagar, de reescrever ou de escrever coisas novas.
2008 passou. Ficaram as desilusões, as decepções, os despedaços e as perdas. Passou-se um ano difícil, daqueles que não se quer nem lembrar. Mas como todo ano, todo dia, toda a vida, promoveu encontros encantadores, oportunidades imperdíveis, peças chaves para um novo ano melhor. É importante deixar pra tras um ano, mesmo ele tendo sido ruim, sabendo que sem ele não haveria esperança e mudança para um ano melhor. 2008 pra mim talvez tenha sido a antítese do que quero pra 2009. Mas sem antítese não é possível a síntese. Sem saber do que não se quer, é difícil saber o que se quer.
Desejo, pra mim, um 2009 de ação, sem medo, sem ressentimentos. Um 2009 de novas construções, novas amizades, novos amores. Tudo isso posso ver, ainda daqui, de 2008, que só depende de um movimento, uma ação. Um querer e 2009 já está sendo construído em 2008. "Um ano novo sem medo de perder." Um ano novo sem medo de fechar a porta para o que passou. Sem medo de deixar pra trás, sem medo de começar de novo. Um 2009 completamente novo, cheio de vontade de viver e de mudar. Cheio de esperança, de força, de saúde pra cumprir as metas. Cheio de sensatez para rever as metas, mudar os desejos, acreditar no bem querer do destino.
Um 2009 com alegria de viver, fé na vida e esperança naquilo bom que há de ser.
Um Feliz Ano! Um feliz recomeço! Uma alegre vida!
"É melhor ser alegre que ser triste
A alegria é melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário: