quinta-feira, 29 de maio de 2008

Wagner explicou

Um dos meus mais queridos atores publicou essa semana no Globo um artigo sobre esse já tão comentado e criticado, excesso dos programas de humor e dos paparazzi em relação aos artistas.
Nesse tempo em que fiquei de cama em casa, voltei a acompanhar a programação dos canais abertos durante a tarde. Eu confesso: sou curiosa em relação à vida dos artistas, paro em frente às bancas para ler as manchetes de "Caras", "Contigos", "Quems" e etc; leio as colunas sociais e gosto sim de saber quem está com quem e quem separou de quem. Só que isso tem um limite. É um absurdo saber que esses fotógrafos perseguem atrizes grávidas, alugam guindastes em frente às casas delas ou mesmo ficam escondidos atrás de árvores para fotografar seu filho recém nascido.
Sei que o que estou dizendo não é novidade alguma, mas fiquei indignada e mobilizada com isso que resolvi, não só publicar o link do artigo de Wagner, como de continuar a discussão sobre o assunto.
Nunca parei para ver "Pânico" ou programas como esses pois nunca me interessou ver ninguém passando vergonha. Eu tenho aquela vergonha pelos outros, sabe? Coisa que me impede até de ver as videocassetadas , coisa que eu detesto. Acho uma exposição voluntária terrível. E olha que é voluntária. Imagina quando não é.
O fato vivido e relatado por Wagner me ajudou a entender o que eu estava sentindo vendo todas essas tardes o programa de Sonia Abrão falar, falar e falar incessantemente sobre o caso Isabella. Ela mostra milhões de vezes as mesmas imagens e entrevistas e passa ali, a tarde inteira, emitindo sua opinião sobre o caso e os acontecimentos que o sucedem. E eu que sempre achei que pra emitir alguma opinião a gente tinha que estar fundamentado em alguma coisa que não fosse um simples "eu acho" "na minha opinião." Aquilo me causou alguma coisa que não sabia explicar, mas Wagner explicou.
Explicou o que vivem essas pessoas - porque são pessoas e alguns insistem em esquecer isso - passam por "ter fama", como se tivessem que pagar alguma coisa pelo reconhecimento de seu trabalho.
Bom, deixo a vocês, o artigo de Wagner, vale apena!
CLIQUE aqui e leia!

Nenhum comentário: