sábado, 5 de abril de 2008

Chico Buarque já dizia em "Roda Vida" que tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, que a vida estancou de repente e outras tantas coisas. A grande mensagem da música é entendermos que tudo passa, alegrias, tristezas, dores... Meu pai me disse outro dia qu e tinha ouvido de um sujeito que a frase mais feliz e a mais triste se concentram numa só: "Tudo Passa" . Tudo que é ruim passa e tudo que é bom também passa.
Ando me deparando com uma certa impaciência quanto à esse tudo passa. Algumas coisas não tem passado e parece que ainda me encontro no mesmo redemoinho de alguns meses atrás.
Uma das coisas que mais me incomoda na vida é o sentimento de solidão. Tenho uma grande tendência a isso. Na verdade todos nascemos e morremos sozinhos. Eu mesma escolhi fazer uma grande viagem sozinha no intuito de me encontrar, de me curtir e de fazer voltar para mim o porto seguro que sempre colocava em outras pessoas.
Infelizmente nem todas as metas da viagem foram cumpridas e eu me encontrei num estágio anterior: mais medo, menos independência, mais recolhimento, menos divertimento.
Ainda nao consegui entender o mecanismo que me fez sozinha no mundo ficar mais dependente dos que estavam aqui. Fato é que hoje trabalho mais, saio menos e não me sinto tão feliz com isso não. Já estou em casa, mas o sentimento de solidão continua batendo forte, assim como se eu tivesse há kilômetros de distância da minha família e dos meus amigos. Ainda escuto a velha frase: "Isso passa, é uma fase." Me pergunto até que ponto é uma fase meio reclusa mesmo ou até que ponto temos que dar um empurrazinho a tal da fase para que ela saia logo de nossas vidas. Ando tentando dar o tal empurrão, mas ela parece que teima, quer ficar, não desiste !
As vezes eu me canso e vou deixando ela me levar... vou ficando em casa, deixando passar os dias. As vezes brigo, choro e esperneio mandando ela ir embora logo! Mas, como dissemos no início do Post é mesmo uma roda viva e por mais que eu empurre ela roda sozinha e vai levando a tristeza pra lá.
Bom, vamos ver em quanto tempo a roda viva leva ela pra lá...

3 comentários:

Toinho Castro disse...

quer ir para o cinema nesta semana?

Elisa Almeida disse...

Axl Rose já dizia:
just a little patience, yeah yeah...

Catarina Chagas disse...

Eu às vezes me sinto também muito encolhida no ninho e afastada de todos. O sentimento é mais intenso quando estou com TPM. :o)

Mas realmente passa. E vamos dar uma forcinha e combinar de sair?

Beijos